Após polêmica e pausa, grande evento de MMA nacional volta à ativa

CARTAZ-NCF-23web

Após muita especulação sobre um possível retorno ou não do Nitrix Champion Fight, a principal organização de Santa Catarina e uma das maiores do Sul do Brasil está de volta. A edição 23, que era pra ter acontecido em outubro de 2014 no Rio de Janeiro, mas por problemas de documentação que quase pois fim ao evento produzido por Isaías “Pelé” Santiago, não aconteceu, sete meses depois retorna com evento programado para o dia 9 de maio, em uma das cidades que melhor acolheu o evento na história da organização: Camboriú, em Santa Catarina, a casa do Nitrix Champion Fight.

O ginásio Irineu Bornhausen vai receber 10 lutas que serão transmitidas ao vivo pelo Canal Combate. Entre elas, duas disputas de cinturão, luta feminina e atletas que
participaram das seletivas para entrar no TUF Brasil 4.

Na luta principal, um dos mais promissores atletas do estado de Santa Catarina enfrenta um dos atletas em ascensão no estado do Paraná. Huinderton Barbosa disputa frente a Eduardo Garvon o cinturão na categoria até 77 Kg. Este título pertencia a Leonardo Macarrão, que deixou vago ao ingressar no UFC. Garvon tem apenas 19 anos, sete vitórias e apenas uma derrota na carreira. Will Barbosa, natural de Tupã, em São Paulo, mas radicado em Itajaí, está invicto com três vitórias na carreira.

No co-evento principal, Geraldo “Cocão” encara Felipe Cruz. Natural de Vitória da Conquista, na Bahia, Geraldo Guimarães tem 22 anos, oito vitórias e três derrotas na carreira. Cruz é natural de Florianópolis, tem 15 vitórias e três derrotas na carreira. O título pertencia a Diego Barbosa, que deixou vago para ingressar no Jungle Fight.

Os atletas Peter Montibeller e Alexandre Cidade, ambos da equipe Team Tavares, participaram das seletivas para entrar na casa do TUF Brasil 4. Montibeller foi derrotado por Reginaldo Vieira e Cidade por Nikolas Mota, e retornam ao MMA nacional, medindo forças, respectivamente, com Maurício “Buda” Alves e Michel “Sassarito” Silva.

Outros atletas de renome no MMA catarinense e que estão neste card de retorno do Nitrix Champion Fight é Franklin Jensen e Gilberto Galvão, ambos da equipe Astra Fight. Giba encara Dyego Roberto, da Chute Boxe, de Curitiba e Jensen enfrenta Rafael “Caçapa”, da PRVT.

Veja o card completo:

Nitrix Champion Fight 23
Sábado, 9 de maio de 2015
Camboriú-SC

57 Kg: Priscila Souza (PRVT) vs. Gisele Moreira (Chute Boxe)

120 Kg: Diogo “Bebezão” (Nova União) vs. Léo Vitorino (Team Tavares)

70 Kg: Ivan Cegatta (Open One) vs. Carlos Jensen (Xadai Martial Arts)

70 Kg: Michel Silva “Sassarito” (SD System) vs. Alexandre Cidade (Team Tavares)

61 Kg: Apóstolis “Popó” Andrade (OCS) vs. Geraldo Freitas (Rio Fighters)

77 Kg: Rafael Caçapa (PRVT) vs. Franklin Jensen (Astra Fight)

61 Kg: Maurício Alves “Buda” (Nova União) vs. Peter Montibeller (Team Tavares)

84 Kg: Dyego Roberto (Chute Boxe) vs. Gilberto Galvão (Astra Fight)

66 Kg: Geraldo Guimarães “Cocão” (Gardenal Team) vs. Felipe Cruz (Team Tavares) – disputa de cinturão

77 Kg: Huinderton Barbosa (Open One) vs. Eduardo Garvon (Marcelo C Team) – disputa de cinturão

(Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *