Após quatro anos, veja onde os lutadores do 1º TUF Brasil estão

UFC 147 Open Workouts

Hoje, dia 25 de março de 2016, completa quatro anos da estreia do The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões, com os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Dentre os 32 lutadores que participaram da primeira edição do reality show no Brasil, além dos campeões Rony Jason (peso pena) e Cezar Mutante (peso médio), e os vices Godofredo Pepey (peso pena) e Sergio Moraes (peso médio), oito brasileiros foram contratos pelo UFC.

Após quatro anos, onde e como estão esses lutadores? Você vai conferir aqui no MMA Space.

Rony Jason

Com 32 anos, Jason possui sete lutas no UFC, sendo elas, quatro vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. No seu último combate, o brasileiro venceu Damon Jackson, mas testou diurético hidroclorotiazida em exame antidoping e foi suspenso por nove meses. O lutador já está livre da punição, mas ainda está sem compromissos agendados na organização.

Cezar Mutante

Aos 31 anos, o campeão dos médios do TUF também continua no UFC. Até o momento, o lutador fez sete lutas pela organização e garantiu quatro vitórias. Sem lutar desde julho de 2015, Mutante vem de duas derrotas e enfrenta Caio Magalhães, no dia 16 de abril.

Godofredo Pepey

Pepey fez sete lutas no Ultimate e amargou três derrotas. Aos 28 anos, o lutador, que não entra no octógono desde março de 2015, vem de três vitórias consecutivas e não possui luta marcada.

Sergio Moraes

Com cinco lutas no UFC e apenas uma derrota na estreia para o vencedor do TUF, Cezar Mutante, Moraes enfrenta Kamaru Usman no UFC 198, dia 14 de maio, em Curitiba.

Francisco Massaranduba

Massaranduba está em ótima fase no Ultimate e busca sua sexta vitória consecutiva na organização contra Yancy Medeiros, no UFC Curitiba, dia 14 de maio. O piauiense de 37 anos já fez 12 lutas pela organização e perdeu apenas três.

Hugo Wolverine

Em dezembro do ano passado, após três derrotas em quatro lutas, Wolverine foi demitido do UFC. O baiano encarou seis adversários na organização e venceu três confrontos. Atualmente, o lutador faz parte do Ressurection Fighting Alliance (RFA).

Rodrigo Damm

Damm foi dispensado em janeiro do ano passado. O capixaba atuou sete vezes pelo UFC e venceu três vezes. Em junho de 2015, se aposentou do esporte.

Daniel Sarafian

Aos 33 anos, depois de acumular quatro derrotas em seis lutas pelo UFC, Sarafian foi dispensado pela organização. No seu último confronto, em fevereiro deste ano, o brasileiro foi nocauteado em um minuto por Oluwale Bamgbose.

Renee Forte

Forte está do UFC desde abril de 2014. Em quatro lutas que o brasileiro fez pela organização, saiu vitorioso apenas em uma.

Thiago Bodão

Bodão só venceu sua estreia no UFC. Após amargurar duas derrotas seguidas, foi dispensado pelo Ultimate. Em dezembro do ano passado, o lutador enfrentou Alberto Uda pelo XFC e, novamente, foi derrotado

Leonardo Macarrão

Macarrão foi demitido em agosto de 2015. Em seu cartel, o brasileiro possui quatro lutas pelo UFC, apenas uma vitória.

Marcos Vina

Vina fez três lutas pelo UFC, venceu apenas uma, não resistiu aos péssimos resultados e foi demitido. No seu último combate, em março deste ano, o brasileiro encarou Adlan Bataev pelo ACB e perdeu.

Anistávio Gasparzinho, John Macapá, Delson Pé e Wagner Galeto só fizeram uma luta pelo UFC, na final do TUF Brasil, dia 23 de julho de 2012.

Foto: Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *