As 5 melhores lutas de MMA em 2012.

O site americano MMA Mania publicou um artigo sobre quais foram as melhores lutas do UFC em 2012, e mostraram que nem só de nocautes e finalizações é formado o esporte que mais cresce no mundo.

Foram selecionadas cinco grandes lutas realizadas entre janeiro e novembro de 2012 ao redor do mundo, restringindo-se porém a resultados dentro do UFC e seu subsidiário Strikeforce que encerra-se em janeiro de 2013.

Fato curioso sobre o artigo, é que somente uma luta transmitida através dos valorizados card em pay per view foi selecionada, a de um brasileiro por sinal, sendo as outras em eventos de TV aberta como UFC on Fox e Fuel TV.

Os resultados a seguir foram tomados levando em conta o ocorrido durante os rounds e a performance de ambos os atletas em todos os quesitos, clinch, trocação, quedas e grappling. Confira a seguir e opine no fim da matéria.

#5 – Frankie Edgar x Ben Henderson 1 (UFC 144)

Uma das lutas mais discutidas do ano, que marcaram a entrada do UFC no gigante mercado Japonês, ainda assombrado pelo saudoso falecido PRIDE FC.

O campeão dos leves Frankie Edgar enfrentou um de seus mais duros oponentes, Benson Henderson e após reviravoltas e muita ação em 5 rounds, conhecemos um novo detentor do cinturão para a categoria.

#4 – Erick Silva x Jon Fitch (UFC 153)

 

Combate eletrizante da grande promessa brasileira Erick Silva contra o amarrão amercano Jon Fitch no UFC Rio 3 , em outubro de 2012.

Um combate exaustivo, técnico e intenso para ambos os atletas. Vimos uma bela demonstração de defesas de finalização pelo jiu-jitsu, belas quedas usando o wrestling e judô e três rounds com maior dominância para o americano, que resistiu bravamente inclusive a um mata-leão de Erick onde por muito pouco não culminou a luta. Além de melhor luta daquela noite, fica em quarto lugar entre as maiores lutas do ano.

#3 – Nate Marquardt x Tyron Woodley (Strikeforce : “Rockhold vs Kennedy”)

 

Finalmente um nocaute. Uma luta incrível no Strikeforce entre o recém dispensado do UFC Nate Marquardt e Tyron Woodley, que vinha de atuações extremamente apáticas na organização.

Com vontade de mostrar serviço, os lutadores protagonizaram um dos mais agressivos combates de 2012.

Knockdowns, sequencias, jabs, diretos, cruzados, cotoveladas, uppercuts, foram as palavras mais gritadas no respectivo combate e após uma cotovelada muito forte, uppercuts fizeram Marquardt vencedor, mas com méridos a Woodley pelo belo combate que fez valer a terceira posição.

#2 – Chan Sung Jung x Dustin Poirier ((UFC on FUEL TV 3)

O lutador conhecido como Zumbi Coreano, Jung é um dos maiores nomes da categoria dos penas, que tem José Aldo como campeão absoluto e mostrou que pode fazer frente ao brasileiro em um combate futuro.

Em uma luta técnica, o sul-coreano dominou até o terceiro round quando baixou o pique devido a uma lesão no joelho revelada posteriormente. Assim, dando maiores opções para Poirier, que não aproveitou o fato e mesmo em seu melhor momento no combate acabou abatido e finalizado com um belo triângulo de mão após pouco mais de um minuto do quarto round.

#1 – Joe Lauzon vs Jamie Varner no UFC on Fox 4

 

Considerada pelo site americano a melhor luta do ano, Lauzon e Varner fizeram um combate completo, a verdadeira essência do MMA com muita ação e técnica em pé e no chão.

Os dois primeiros rounds formaram-se basicamente de uma trocação boa de assistir, joelhadas, chutes altos e baixos e socos fizeram desse combate algo épico.

O grand finale que fez assumir esta posição foi o contra-ataque de Varner em uma tentativa de queda projetada por Lauzon. No entanto, por baixo, Joe Lauson não deixou a oportunidade passar e finalizou Jamie Varner com um belo triângulo. Lutaça!

Curtiu a lista feita pelo site gringo? Demos uma resumida para você. Você colocaria ou tiraria alguma luta dela? Comente.

Por Redação MMA Space
Fonte: MMA Mania
Fotos: Reprodução/MMA Mania

10 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>