Início

Notícias

Artigos

Vídeos

Beber água emagrece, você sabia?

Uma pesquisa realizada nos EUA mostrou que a ingestão de 2 ou 3 copos de água antes das refeições pode ajudar na perda de peso. Cientistas do Estado americano da Virgínia afirmam que pessoas que estão em dieta podem perder cerca de 2kg a mais com essa estratégia.

A Dra. Brenda Davy e seus colaboradores da Universidade de Virginia (Estados Unidos) estudaram 48 adultos, com idades entre 55 a 75 anos, e que foram divididos aleatoriamente em dois grupos: os que beberam dois copos de água antes das 3 principais refeições do dia, e os que não beberam. Ambos os grupos seguiram dietas de baixa caloria.
Ao longo de 12 semanas, a Dra. Davy observou uma redução média de 5 quilos no peso dos indivíduos que participaram do grupo dos “bebedores de água”.

“As pessoas que beberam dois copos de água antes de cada refeição, ingeriram, em média, 80 calorias a menos em cada uma dessas 3 refeições principais do dia”, disse a Dra.Davy.

Um estudo anterior já havia mostrado que pessoas que bebem até dois copos de água antes de cada refeição ingerem de 75 a 90 calorias a menos.

Davy, acredita que o fato de encher o estômago com um líquido sem calorias antes das refeições faz com que menos calorias sejam consumidas, e que bebidas dietéticas e com adoçantes artificiais também podem ajudar as pessoas a reduzir o consumo de calorias, ajudando a perder peso.

É importante que as pessoas diminuam a ingestão de açucares e bebidas calóricas, e aumentem o consumo de água. Uma lata de refrigerante comum tem em média, 10 colheres de chá de açúcar.

Fonte:American Chemical Society.

Dr. Rodrigo Simão Marum  – CRN 25862

Diretor Núcleo NES – Nutrição Esporte e Saúde

Nutricionista Esportivo

Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento
e Nutrição Desportiva – UNICAMP

rodrigo.marum@gmail.com

Tel.: (19) 2512 0558

Colaboração:

Daniel Ribeiro

DRB Comunicação e Marketing esportivo

Contato: daniel@drbcomunicacao.com.br


Deixe seu comentário