Comissão de Nevada suspende Jon Jones por um ano

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Finalmente a Comissão Atlética de Nevada (NAC) decidiu qual será o futuro de Jon Jones. O americano testou positivo para dois tipos de esteroides e recebeu suspensão de um ano, sem multa. A informação foi primeiramente divulgada pelo “MMA Fighting”.

A suspensão foi a mesma estipulada pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), portanto, o lutador estará livre para voltar ao octógono no dia 06 de julho do próximo ano. Jon Jones e os seus advogados ainda terão que comparecer a uma audiência na comissão no próximo dia 15 para receber oficialmente a punição.

Em julho, o ex-campeão dos meio-pesados iria enfrentar Daniel Cormier pelo título no UFC 200, mas os resultados dos exames foram divulgados três dias antes e o duelo foi cancelado. Jon Jones disse ter consumido um estimulante sexual, e a USADA confirmou que o medicamento estava adulterado.

Na semana passada, o americano defendeu-se em julgamento, mas os oficiais deram a pena máxima, com justificativa que o lutador deveria ter pesquisado as substâncias antes de ingerir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *