Fábio Maldonado perde, mas Dana White discorda

O lutador brasileiro Fábio Maldonado, natural de Sorocaba- SP e membro da equipe Team Nogueira, encarou ontem, dia 15 de maio, em Fairfax, nos Estados Unidos, o croata Igor Pokrajac pelo UFC on Fuel TV 3, buscando recuperar-se de sua última luta, quando foi derrotado por Kyle Kingsbury por decisão unânime, sendo a melhor luta da noite na ocasião, em junho de 2011.

Após todo esse tempo parado, Maldonado surpreendeu com seu boxe afiadíssimo, modalidade na qual é invicto profissionalmente e soube se virar bem mesmo nas piores adversidades, quando esteve em posições de desvantagem no jogo de chão de seu oponenete e conseguiu ótimos golpes em curta distância, mesmo com um jogo de clinch muito bem aplicado por seu adversário, com joelhadas, mas Fábio o surpreendia sempre com golpes relevantes na altura da cintura.

Uma luta dura para ambos os atletas, que acima de tudo demonstraram muito profissionalismo no decorrer da luta, e terminaram o terceiro e último round abraçados, comemorando juntos.

A maioria dos espectadores, inclusive nós do MMA Space, vimos uma vantagem certa de Maldonado que deu um show de boxe, assim como seu adversário trabalhou muito bem o muay thai, porém com certa vantagem ao brasileiro nos dois primeiros rounds. Com um resultado extremamente contestável, a vitória ficou por conta de Igor Pokrajac por decisão unânime.

Um dos árbitros deu 30 a 27 para o croata, o que surpreendeu muita gente, que não tem idéia de onde esse juiz tirou esse placar.

Questionado por um fã se o verdadeiro resultado não seria 29 a 28 pelo brasileiro, Dana White foi direto e concordou com o indivíduo no Twitter, sendo breve com ‘eu concordo’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *