Invicto no MMA, Jonas Bilharinho busca fazer história no Jungle Fight

Jonas Leonardo Fabri-Divulgação

Apontado pela mídia como um dos principais prospectos do MMA brasileiro, Jonas Bilharinho (5-0-1) quer marcar o seu nome no Jungle Fight 76, que será disputado em Itu, São Paulo, no dia 11 de abril. O lutador, já detentor do cinturão do peso galo (até 61kg) no evento, vai buscar, diante de Fabiano Soldado (8-3), o título do peso pena (até 66kg) na organização. Caso saía vencedor do seu duelo, Speed, como é conhecido, será o primeiro atleta da história a ter dois cinturões simultaneamente no Jungle Fight.

“É, sem dúvidas, um marco histórico que quero muito para minha carreira e para o meu time, mas estou com zero ansiedade. Qualquer sentimento pode me atrapalhar muito na hora da luta, minha melhor característica é saber me manter frio como atleta”, disse o atleta.

A diferença de peso entre as categorias não é encarada como um problema para Bilharinho, Acostumado a bater 61kg, o artista marcial acredita que a sua velocidade vai fazer a diferença uma categoria acima.

“Acho que essa mudança vai ser positiva, vou me desgastar menos e ficar mais forte e mais rápido que o restante da categoria”, destacou o atleta, que planeja seguir lutando entre os penas, caso obtenha sucesso nesta experiência.

Para o combate contra o experiente Fabiano Soldado, que foi derrotado apenas por atletas que hoje estão no UFC (Douglas D´Silva e Kevin Souza – duas vezes), Jonas prevê um duelo bem tático e movimentado. O atleta da Team Nogueira já tem em mente uma estratégia para superar o rival, que vem numa sequência de duas vitórias.

“Acredito que tenho um jogo de trocação parecido com o dos atletas que o venceram, além disso, defendo bem as quedas. Não acho que vai ser muito diferente das minhas outras lutas. Acho que ele vai aceitar a trocação por um tempo e depois vai acabar tentando me colocar pra baixo. Estou pronto para as duas situações”, declarou.

Com apenas 24 anos, Jonas possui um cartel invicto nas artes marciais mistas. Em seis lutas, tem cinco vitórias e um empate, logo na sua estreia, diante de Carlos Peixoto. A história no mundo das lutas começou bem cedo, aos três anos, no Karatê. As vitórias e o espírito competitivo também foram despertados na infância. Aos 4 anos, Bilharinho já levantava o seu primeiro troféu.

JUNGLE FIGHT 76
Data: 11 de abril de 2015
Horário: 22:00h (de Brasília)
Local: Ginásio Municipal Prudente de Moraes, Itu-SP

Bruno Lopes  vs José “Suavecito”Dias  – Cinturão até 77kg
Erika Almeida vs Jennifer Gonzales – Cinturão até 52kg
Jonas Bilharinho vs Fabiano “Soldado” Fernandes – Cinturão até 66 kg
Alvaro Damian vs Arthur Ribas – 77kg
Diego Barbosa vs Bruno Beirute – 66kg
Diego Paiva vs Herbeth “Índio” Sousa – 57kg

Jungle Comunidade:
Israel Ottoni X Leandro dos Santos – 61 kg
Danilo Alves X Danilo Adrian – 57 kg
Junior “Pica-Pau” Beguetto X Wilian Kuraçá – 70kg

 

Crédito: Leonardo Fabri/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *