Johnny Eduardo aposta em experiência para vencer no UFC Rio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Décimo colocado no ranking oficial dos galo do Ultimate, Johnny Eduardo compõe o card do UFC 212 lotado de brasileiros. O  belford-roxense enfrenta Matthew Lopez no próximo sábado (03), no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao “MMA Space”, Johnny elogia o seu adversário, mas aposta na sua experiência para garantir a quarta vitória na maior organização de MMA do mundo:

“Meu adversário é um garoto muito bom, duro, que pode escrever uma história legal no UFC. Só que ele terá uma pedreira pela frente, terá um dos lutadores mais experientes em atividade no evento. Tenho mais de 20 anos de estrada, e vou colocar isso em ação dentro do octógono. Minha estratégia é cair para dentro, ditar o ritmo da luta para vencer.”

O brasileiro acredita que lutar no Brasil tem um peso diferente e promete dar um verdadeiro show para a torcida:

“Nasci em Belford Roxo, mas sou carioca de coração. Moro há muito tempo na cidade, treino por aqui, e tenho certeza que a torcida estará toda ao meu lado no sábado. E eu não vou decepcionar essa galera. Quero dar um show para eles.”

Johnny Eduardo lutou pela última vez no UFC São Paulo, em novembro do ano passado, e garantiu a vitória em cima de Manny Gamburyan por nocaute técnico. Sem se sentir pressionado para vencer, o brasileiro garante que ter a torcida ao seu lado só dá mais gosto:

“Não sinto pressão. Acho que quem sentirá será o meu adversário (risos). Aquela galera vaiando, cantando contra ele… é muito forte. Eu gosto desse tipo de luta, quando tenho a galera ao meu lado. Foi assim em minha última luta, então que siga dando certo.”

Veterano no esporte, Johnny diz que está passando por um bom momento profissional e, de forma bem humorada, se compara ao vinho:

“Estou vivendo um bom momento profissional e pessoal, e acho que isso é fundamental para você se encontrar. Serei papai mais uma vez em setembro, não vejo a hora de abraçar, beijar e mimar muito minha filha. Estou com a cabeça boa, treinando bem. Meu corpo está reagindo muito bem ao ritmo intenso dos treinos, então estou como um vinho: cada vez melhor apesar do tempo (risos).”

Confira o card completo do evento:

UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pena: José Aldo vs Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha vs Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Vitor Belfort vs Nate Marquardt
Peso-médio: Paulo Borrachinha vs Oluwale Bamgbose
Peso-meio-médio: Erick Silva vs Yancy Medeiros
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-galo: Raphael Assunção vs Marlon Moraes
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato vs Eric Spicely
Peso-galo: Johnny Eduardo vs Mathew Lopez
Peso-galo: Iuri Marajó vs Brian Kelleher
Peso-palha: Viviane Sucuri vs Jamie Moyle
Peso-meio-médio: Luan Chagas vs Jim Wallhead
Peso-galo: Marco Beltrán vs Deiveson Alcântara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *