Manny Pacquiao perde o cinturão mundial de Boxe

Manny Pacquiao é acionista do ONE FC.

O lendário filipino Manny Pacquiao perdeu na noite deste sábado em Brisbane, na Austrália, o cinturão da WBo para o atleta local, o invicto Jeff Horn. Horn venceu a luta por decisão unânime dos juízes após 12 rounds duros.

Pacquiao foi crescendo no decorrer da luta após visivelmente ser inferior nos rounds iniciais. Com boas combinações, aparentemente havia virado o combate em por volta do oitavo round quando aplicou golpes contundentes no australiano, que jovem e disposto, não decaiu de produção. Horn segurou um pouco seu ímpeto apenas no décimo round, mas manteve-se em uma constante.

Duas cabeçadas acidentais no clinche abriram cortes na cabeça de Manny Pacquiao, gerando uma certa revolta do córner. Outra reclamação constante foram das imobilizações aplicadas por Jeff Horn no clinche, onde segurava o filipino com uma espécie de estrangulamento, usando o cotovelo para o conter e deferindo socos com o outro braço.

Horn após a luta provocou Floyd Mayweather e afirmou estar disposto a uma revanche com Pacquiao, que a solicitou de prontidão.

(AP Photo/ Vincent Yu)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *