Novo campeão: UFC ganha uma nova grande estrela

cody-garbrandt

Na última madrugada em Las Vegas o UFC viu surgir um novo campeão, o “No Love” Cody Garbrandt, que venceu o considerado maior peso- galo de todos os tempos: Dominick Cruz. A luta aconteceu no co-main event do UFC 207.

O jovem americano de apenas 25 anos entrou invicto no MMA profissional para enfrentar o genial Dominick Cruz, campeão legítimo que mesmo após grande tempo de inatividade retornou ao octógono recuperando seu cinturão após grandes desafios. Cruz entrou confiante mesmo após tamanha provocação de Garbrandt mas não conseguiu impor seu ritmo no combate.

Cody andou para trás em maior parte do tempo da luta, mas sua precisão e potência garantiram os bons golpes e uma versatilidade de ataques inacreditável surpreendeu o então campeão, que buscava o combate mas não encontrava o desafiante que esquivava e atacava com maestria, como um grande veterano do boxe clássico. E ainda mais, nos momentos isolados em que foi vimos o wrestling acontecer, uma técnica de alto nível na busca das quedas, defesas e posicionamento foi clara de forma equivalente. Garbrandt surpreendeu em todos os sentidos. Vendo a boa fase, Cody provocou Cruz e aplicou diversos knockdowns, principalmente no quarto round, onde todos achavam que a luta estava decidida, mas estamos falando do maior peso-galo da história no lado oposto, que resistiu como o mais honrado guerreiro, até o último segundo de luta.

Uma coisa essa luta provou: Dominick Cruz é um gênio e mesmo após 23 lutas, com apenas uma derrota para Urijah Faber, seu grande desafeto e treinador de Cody Garbrandt, atua em altíssimo nível e com um coração e resistência inabaláveis, onde após cinco rounds sofrendo duros golpes, resistiu e acreditou que poderia reverter seu quadro até o último segundo. E além disso esse evento nos confirmou: O UFC tem uma nova estrela, e quiçá um novo gênio que nasceu em 1991 e acabou de completar a décima primeira vitória de sua carreira invicta como profissional.

“É sensacional. Eu via isso, eu sonhava com isso, eu assistia as suas lutas. Eu quero muito agradecer a todos os que fizeram parte disso, todo o apoio que recebi.”, disse Cody ainda no cage.

O novo campeão, Cody Garbrandt deve defender seu cinturão diante de TJ Dillashaw que venceu Kohn Lineker também no UFC 207.

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *