Os 5 lutadores que mais se destacaram em 2012

Foto: Nick Laham/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Após divulgar os 5 melhores eventos

, as 5 melhores finalizações e as 5 melhores lutas, o site americano MMA Mania trás quais foram os lutadores que tiveram o maior destaque em 2012. Para variar, tem brasileiro na lista.

O site compilou os que tiveram melhores atuações no ano e foram mais regulares. Porém, como ainda estamos em novembro, nome que pode vir a complementar essa lista é o de Ben Henderson, caso vença Nate Diaz no UFC on Fox 5.

Confira quais foram abaixo e deixe seu comentário no fim.

#5 – Chris Weidman

O americano não é muito experiente, só tem cinco vitórias no UFC e realizou duas lutas em 2012, mas com toda a habilidade que vem mostrando em suas lutas, aparece como uma das maiores ameaças para desbancar o maior lutador dos últimos anos, o brasileiro Anderson Silva.

#4 – Jon Jones

Jovem campeão, lutas memoráveis e no caminho para fazer história na organização, Jon Jones venceu dois ex-campeões do Ultimate, Rashad Evans e Vitor Belfort, e fecha 2012 com o saldo positivo e um dos maiores destaques de 2012.

#3 – Johny Hendricks

Um dos maiores nomes da atualidade na categoria dos meio-médios, esse é o homem que promete desbancar Georges Saint Pierre. Hendricks tem cinco vitórias seguidas no UFC e após bater Josh Koscheck, seunocaute sobre Martin Kampmann no UFC 154 por nocaute em 46 segundos mostrou que merece o devido reconhecimento.

#2 – Renan Barão

Sem perder há 30 lutas, Renan Barão conseguiu em 2012 o título interino da categoria peso-galo do UFC e fazendo duas lutas no ano onde impôs sua superioridade sem discussões, o brasileiro venceu Scott Jorgensen e Urijah Faber, ganhando a posição de segundo melhor do ano.

#1 – Ronda Rousey

A musa do MMA da atualidade é Ronda Rousey, que caiu no gosto da torcida e do chefão Dana White. Assim, é a primeira lutadora contratada pelo UFC.

Conquistar o cinturão do Strikeforce e defende-lo sem maiores problemas usando de seu melhor artifício, mostrou que é a atleta que mais se destacou em 2012 no MMA, carimbando na história suas seis vitórias profissionais utilizando o arm-lock como arma, todos no primeiro round e sem muita preocupação.

Por Redação MMA Space
Foto: Nick Laham/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Fonte: MMA Mania