Projeto social usa o MMA para transformar vidas de crianças carentes

Fotos: Francisco Brasil (Eventos MMA)

Idealizado por Rodrigo Pamplona, proprietário da Positiva Academia e irmão do reconhecido lutador profissional de M.M.A. (Mixed Martial Arts) Eduardo Pamplona, que tinha o sonho de transformar vidas de crianças carentes, através do esporte, formando campeões e, sobretudo mostrar um caminho melhor que o das drogas e do crime. Com a ajuda e o suporte de amigos Rodrigo criou o Projeto Social Pamplona Igualdade para Todos, localizado no bairro do Butantã – Rio Pequeno na entrada da comunidade São Remo e conta um amplo espaço com estrutura equivalente ao dos melhores centros de treinamentos da cidade de São Paulo: amplo tatame com mais de 10 sacos de pancada, um ringue fixo de 5m x 5m, vestiários e alojamento.

O Projeto irá ministrar aulas gratuitamente para as crianças da Comunidade das seguintes modalidades: Muay- Thai, Jiu-Jitsu, Boxe, Judô, Capoeira, Wrestling bem como aulas de Ginástica também gratuitas para a melhor idade e abriremos o espaço para Danças e outras atividades Culturais, futuramente haverá aulas de Informática e Idiomas.

O Projeto tem como base de ensinamentos a tradicional e uma das maiores equipes de Muay Thai do Brasil, a Gibi Thai, comandada pelo mestre Gibi, tetra campeão mundial e com longa experiência em treinar e formar professores altamente qualificados, sendo um deles o lutador e grande campeão de M.M.A. Eduardo Pamplona com longa experiência em ministrar aulas e treinar atletas profissionais seja de Muay Thai ou de M.M.A.

As atividades terão início em Abril/2013 com horário de funcionamento das 8:00 às 18:00 hs, sendo esse horário destinado as aulas gratuitas para crianças e idosos. E a partir das 18:30 hs abriremos as pessoas da comunidade que queriam treinar com preços populares e toda renda arrecadada será revertida para a manutenção do Projeto.

Por: Sergio Souza (Gibi Thai/Pamplona)
Fotos: Francisco Brasil (Eventos MMA)