Rafael dos Anjos quer lutar contra Nick Diaz nos meio-médios

Rafael dos Anjos venceu Anthony Pettis e é o novo campeão péso-leve do UFC no UFC 185.

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos decidiu subir de categoria e agora ingressa nos meio-médios. No entanto, o lutador ainda não tinha especulado o seu próximo rival. Em entrevista reproduzida pelo site “Combate”, o brasileiro afirmou que vê em Nick Diaz o adversário ideal para a sua estreia:

“Eu estive falando sobre isso. Estava pensando que o Nick Diaz seria uma boa luta. Eu tenho uma história já com o irmão dele (venceu Nate Diaz em dezembro de 2014) e ele está aí sem lutar. Mas também não sei se ele está a fim de lutar agora. Aí, me perguntam: ‘Você quer começar com esses caras?’ Cara, eu cheguei nesse peso para fazer lutas que realmente interessam, não para enfrentar lutadores que vão apenas me servir de escada.”

Pensando em fazer uma boa estreia na nova categoria, Dos Anjos vem treinando boxe em busca de agilidade nos golpes:

“Eu tenho treinado muito o boxe. Porque todo mundo treina jiu-jítsu e muay thai e se esquece dos princípios básicos do boxe. E isso faz diferença.”

O brasileiro contou que a dificuldade de perder peso influenciou diretamente na decisão de subir para os meio-médios:

“Meu corpo mudou, ele segura mais água. Qualquer coisa que eu como fora da minha dieta, o corpo segura. E assim como eu, há outros atletas. Por isso, o UFC deveria criar mais categorias. Você tem, por exemplo, 135 pounds (até 61,2 kg), 145 pounds (65,8 kg), 155 (até 70,3 kg), aí depois só vai 170 pounds (até 77,1 kg). Deveria ter outras categorias no meio, de 10 em 10. Porque a perda de peso não é nada saudável.”

Após cumprir um ano e meio de suspensão por flagrante pelo uso de maconha, Nick Diaz está livre para lutar desde agosto de 2016. A sentença era de cinco anos de gancho, mas a comissão voltou atrás depois do recurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *