Trajetória Anderson “The Spider” Silva

Anderson Silva volta ao octógono no UFC 183

Anderson Silva é uma lenda vida. Desde que entrou no UFC, em 2006, o brasileiro encarou 19 adversários e, de forma consecutiva, colecionou 16 vitórias. Apenas em 2013, encarou Chris Weidman e sofreu a primeira derrota no Ultimate. Fruto de um trabalho intenso e muitas lutas sensacionais, Anderson quebrou recordes e se tornou o maior nome do MMA no Brasil. Separamos alguns confrontos marcantes do lutador para você relembrar porque “Spider” é gigante:

A ESTREIA – Anderson Silva x Chris Leben (28/06/2006)

Chris Leben vinha de cinco vitórias consecutivas, mas Anderson não deu chance para o norte-americano. Na vitória mais rápida de sua carreira, Anderson Silva nocauteou Leben aos 49 segundos do 1º round com uma joelhada. Deste sempre, Anderson mostrou a que veio.

A PRIMEIRA DISPUTA DE CINTURÃO – Anderson Silva x Rich Franklin (14/10/2006)

Com o seu desempenho avassalador, Anderson conquistou a chance de disputar o cinturão peso-médio no seu segundo combate na organização. Com uma sequência de joelhadas, “Spider” nocauteou o então campeão Rich Franklin. O brasileiro conquistou o cinturão e o defendeu com louvor por quase sete anos.

O CINTURÃO UNIFICADO – Anderson Silva x Dan Henderson (01/03/2008)

Na época, O UFC 82 Pride of a Champion tinha o objetivo de unificar os cinturões do UFC e Pride. O campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva, finalizou o então campeão da mesma categoria do Pride, Dan Henderson, com um mata leão no final do 2º round e conquistou a unificação dos títulos.

 A VITÓRIA MAIS DIFÍCIL – Anderson Silva x Chael Sonnen (07/08/2010)

Sem dúvida, a luta mais difícil de Spider no UFC foi o confronto com Sonnen. O americano dominou quatro rounds e meio. Com menos de três minutos para a vitória de Sonnen, Anderson aplicou um triângulo e venceu a luta. Antes de derrotar Chael Sonnen, o brasileiro ouviu muitas provocações do adversário, o que fez a vitória ter um gostinho mais especial.

A LUTA DO SÉCULO – Anderson Silva x Vitor Belfort (06/02/2011)

O confronto dos brasileiros foi considerado a luta do século. O confronto estava equilibrada, até que Anderson Silva acertou um chute frontal, derrubou Vitor Belfort e acabou com o combate no 1º round.

Foto: UFC/Divulgação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *