Wanderlei Silva detona TRT: “É anabolizante, é bomba”

Foto: Ismar Ingber/UFC.

Wanderlei Silva constantemente brinca com o fato de mesmo aos 36 anos ainda acreditar estar em boa forma física e que, consequentemente, não necessita fazer uso da polêmica TRT, Terapia de Reposição de Testosterona. Porém, em entrevista ao Combate, o “Mr. Pride” resolveu elevar o tom e fez duras críticas aos usuários da terapia, classificando a ação como uma vantagem injusta em relação aos adversários.

“Acho que isso é desleal, não deveria ser usado. Ou é liberado para todo mundo fazer, e cada um se responsabiliza pela sua saúde, explica para o público que é algo que não se pode fazer, ou é proibido. As pessoas não sabem, mas isso é anabolizante, é bomba. Você está sendo anabolizado pelo TRT. É uma forma mais leve de dizer que é esteróide. Se você usa, e o seu adversário não, você está sendo desleal com ele. Eu sou contra, não deve ser liberado, porque muitos têm auxílio médico, mas tem muito burro por aí que sai tomando qualquer coisa de qualquer jeito”, disse Wand ao SporTV.com.

O tema tem gerado intensa polêmica nos últimos meses. Diversos competidores como Dan Henderson, Vitor Belfort, Frank Mir e Chael Sonnen são adeptos do tratamento e mesmo sem conseguirem um cinturão no UFC atualmente, despertam a ira de grande parte dos adversários.

por Redação MMA Space / Rodrigo Peixoto.
Foto: Ismar Ingber/UFC.

41 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>