Weidman está envergonhado por Bisping após luta com Hendo

chris-weidman-nos-meio-pesados

Foto: Getty Images

No último sábado, Michael Bisping venceu a sua primeira defesa de cinturão contra Dan Henderson por decisão unânime dos juízes. No entanto, o resultado foi muito questionado por lutadores e fãs do esportes. Chris Weidman, ex-campeão da categoria, é um dos atletas que acredita que Hendo deveria ter saído do octógono com a vitória.

Em conversa com o programa “The MMA Hour”, Weidman fala a sua opinião sobre o resultado do duelo e afirma que não ficou impressionado com o desafio que o inglês fez para os quatro primeiros colocados no ranking da divisão:

“Aquele cara estava com isso na cabeça antes da luta, e disse para si mesmo: “Depois que eu dominar o Dan Henderson, vou pegar o microfone e desafiar esses quatro caras e falar algumas coisas sobre eles, e isso vai parecer legal”. Mas esse cara… Ele não deveria ter feito isso quando você mal ganha do nº 14 da divisão. Pegar o microfone e desafiar os quatro melhores como se tivesse acabado de fazer algo impressionante… Eu realmente achei que o Hendo ganhou, então fiquei constrangido por ele. Ele pode dizer meu nome um bilhão de vezes e me chamar do que quiser. Esse cara não me afeta.”

Chris Weidman explica por que marcou a vitória para Dan Henderson:

“Eu marquei para o Henderson. Achei que ele ganhou o primeiro round talvez por 10 a 8. Acho que pelo menos um dos juízes deveria ter dado um 10 a 8, não sei por que isso não foi nem pensado. E no segundo round, achei que ele ganhou. Sim, ele estava sendo estapeado pela maior parte do round, mas ele quase finalizou a luta de novo, deu outro knockdown. Acho que quando você quase termina a luta você vence o assalto, não importa por quanto tempo você esteve perdendo aquele round. E também achei que ele venceu o quinto round.”

Para finalizar, o ex-campeão da categoria disse que está acostumando, mas admite que ainda é estranho ver Michael Bisping como detentor do título dos médios:

“Eu meio que me acostumei com isso. Foi meio estranho ver esses caras lutando pelo título, e ver que aquele era o campeão da minha categoria. Ele está lá e passando aperto, não foi um desempenho impressionante, e ele queria ir lá e mostrar que é o verdadeiro campeão dos médios. Ele conseguiu a luta que queria, o que foi maluquice, e lutou do jeito que lutou. É um pouco vergonhoso.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *