WGP 35 terá retorno de Emerson Falcão e disputa de cinturão

Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

O maior evento de luta em pé da América Latina vai finalizar a temporada 2016 em grande estilo. No dia 2 de dezembro, a cidade de Fortaleza, no Ceará, recebe o WGP #35: Final Tour, que marcará o retorno do campeão dos super-leves (64,5 kg), Emerson Falcão, além de trazer a disputa pelo inédito cinturão da categoria peso-leve feminino (60 kg) da organização.

Um dos grandes nomes do kickboxing nacional e atual detentor do cinturão do WGP, Falcão está de volta aos ringues no main event do WGP #35: Final Tour, após cerca de dois anos longe dos ringues por conta de uma fratura na tíbia e na fíbula esquerda. No co-main event, a atleta local Marilia Fanta sobe ao ringue para encarar a catarinense Julie Werner, na disputa do cinturão inaugural dos pesos-leves feminino (até 60 Kg). Além disso, está confirmada a presença dos principais nomes da trocação cearense no card do tradicional evento de final de ano da organização.

“O WGP não podia fechar o ano de forma diferente. Guardamos um dos melhores eventos para dezembro, com o retorno do Falcão e a disputa do cinturão inaugural entre as mulheres. Desembarcar em Fortaleza nos traz a satisfação do dever cumprido, porque se trata de uma cidade que adora a luta em pé e com certeza faremos um Final Tour como os fãs do WGP merecem”, celebra o diretor-executivo do WGP Kickboxing, Paulinho Zorello.

Superação marca a volta de Emerson Falcão

O WGP #35: Final Tour será o evento de superação para um dos maiores lutadores da modalidade do Brasil e do mundo. Atleta da Nova União, participante ativo nos camps de lutadores do UFC como José Aldo, Thales Leites entre outros, Emerson Falcão volta aos ringues depois de mais de um ano, por conta de uma lesão gravíssima na perna esquerda, semelhante à sofrida por Anderson Silva em sua segunda luta contra Chris Weidman.

Falcão está afastado desde a vitória sobre Marcus Vinicius, no WGP #23, quando conquistou o título da categoria dos super-leves da organização. Agora é a hora de um recomeço em uma Super Fight internacional que será a principal atração do evento, contra um adversário ainda mantido a sete chaves.

“Trabalhei duro para me recuperar e não via a hora de voltar a lutar pelo WGP.  O tempo que planejei foi maior do que pensava para estar 100%. Não estava planejando voltar esse ano, mas o evento me chamou para Fortaleza, onde sempre quis lutar e conversei com os médicos. Ele me liberaram. Prometo retornar com um jogo diferente, mais maduro, fazer essa Super Fight e defender meu cinturão ano que vem com toda minha força. Quero continuar por muitos anos como o melhor da divisão na organização”, garante o niteroiense que ostenta um cartel de 35 vitórias – com três em três duelos no WGP – e 11 derrotas.

Peso-leve feminino com cinturão inaugural

Se o retorno aos ringues de Emerson Falcão já daria um toque especial no último evento da temporada, mais surpresas esperam os fãs da capital cearense e com um nome muito querido no Estado. Uma das grandes prospectas do kickboxing cearense, Marilia Fanta, vai estrelar o co-main event da noite em uma disputa inaugural de cinturão, na categoria peso leve (até 60kg) entre as mulheres. Marilia terá em seu caminho a experiente catarinense Julie Werner, de olho no primeiro título feminino da categoria na organização.

Além de Fanta, o evento em Fortaleza terá a participação dos principais nomes da trocação do Ceará, como Arlison “Tenshinran”, Anderson “Dentão”, Bruno “Koreano” e Erick “Tererê” em disputas eletrizantes.

WGP #35: Final Tour

Data: Sexta-feira, 02 de dezembro de 2016
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres, Fortaleza/CE)
Ingressos a venda em breve no site http://www.bilheteriavirtual.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *