Yoel Romero nocauteia Luke Rockhold no UFC 221

Yoel Romero comemora a grande vitória sobre Luke Rockhold – Foto: Getty Images

Apesar de todos os problemas que teve, Yoel Romero conquistou uma grande vitória na luta principal do UFC 221, que foi realizado no último sábado (10) em Perth, na Austrália. O fato de ter apenas um mês de preparação para a luta, e de não ter batido o peso na véspera, não impediu que cubano conquistasse uma bela vitória por nocaute sobre Luke Rockhold aos 1m48s do terceiro round.

O duelo começou bastante estudado, mas aos poucos Luke Rockhold encontrava a distância e passou a abusar dos chutes baixos, castigando a perna de Yoel Romero ainda no primeiro round.

No segundo round, Yoel Romero começou a se encontrar na luta e passou a aplicar fortes golpes em Luke Rockhold, mas foi no terceiro assalto que a mão pesada de Romero encontrou o rosto do ex-campeão dos médios (até 84kg), que caiu já completamente atordoado. Ainda deu tempo para o cubano conectar mais um duro golpe limpo, apenas para sacramentar o resultado.

“Primeiro eu quero agradecer a Deus. Em segundo lugar, quero me desculpar por não ter batido o peso e quero agradecer a todos que vieram acompanhar o evento. Rockhold é um grande atleta e um lutador incrível. Foi campeão do Strikeforce e do UFC. Obrigado a todos”, disse.

Com o triunfo, Yoel Romero se recupera da derrota para Robert Whittaker na disputa pelo título dos médios e consolida sua posição número um no ranking da divisão, mas não fica com o cinturão interino da categoria por não ter atingido o peso limite para o combate.

Hunt tem bom início, mas é derrotado

Um dos atletas mais festejados pela torcida australiana em Perth foi o veterano neozelandês Mark Hunt, que enfrentou Curtis Blaydes na luta co-principal do evento.

O “Super Samoano” fez um bom primeiro round, chegando perto de nocautear o adversário após uma sequência de golpes limpos no rosto que fizeram Blaydes perder o equilíbrio. Entretanto, a partir do segundo, o norte-americano conseguiu impor sua estratégia, pressionando Hunt e levando o lutador de 43 anos para o solo diversas vezes, virando o duelo e levando a melhor em decisão dos jurados.

Australianos dominam em casa

A noite foi de festa para o público australiano em Perth, com os atletas da casa conquistando grandes vitórias no card principal.

O peso-pesado Tai Tuivasa, de apenas 24 anos, voltou a impressionar em sua segunda aparição no octógono ao atropelar o francês Cyril Asker, conquistando sua sétima vitória na carreira – e a sétima por nocaute no primeiro round.

O também promissor Jake Matthews, de 23 anos, conquistou uma das vitórias mais impressionantes de sua carreira ao dominar completamente o duro chinês Li Jingliang, somando seu segundo triunfo seguido na divisão dos meio-médios.

E na luta que abriu o card principal, o meio-pesado Tyson Pedro superou Saparbek Safarov com uma kimura que certamente estará entre as finalizações mais bonitas do ano de 2018.

Confira os resultados do UFC 221

CARD PRINCIPAL

Yoel Romero venceu Luke Rockhold por nocaute aos 1m48s do 3º round;

Curtis Blaydes venceu Mark Hunt por decisão unânime (30-26, 30-26, 29-27);

Tai Tuivasa venceu Cyril Asker por nocaute técnico aos 2m18s do 1º round;

Jake Matthews venceu Li Jingliang por decisão unânime (29-28, 30-26, 30-26);

Tyson Pedro venceu Saparbek Safarov por finalização (kimura) aos 3m54s do 1º round;

CARD PRELIMINAR

Dong Hyun Kim venceu Damien Brown por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28);

Israel Adesanya venceu Rob Wilkinson por nocaute técnico aos 3m37s do 2º round;

Alexander Volkanovski venceu Jeremy Kennedy por nocaute técnico aos 4m57s do 2º round;

Jussier Formiga venceu Ben Nguyen por finalização (mata-leão) a 1m43s do do 3º round;

Ross Pearson venceu Mizuto Hirota por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Jose Quinonez venceu Teruto Ishihara por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);

Luke Jumeau venceu Daichi Abe por decisão unânime (29-28, 29-27, 28-27).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *